segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Dicas de Livros 10 - Percy Jackson e o Ladrão de Raios


Rick Riordan, o autor da saga
 Eu, Jonathan Caroba, estou terminando a série de Percy Jackson e os Olimpianos, e devo dizer que é realmente digna de elogios e prêmios ao autor. Rick Riordan foi genial quando teve a idéia de adaptar a mitologia grega aos tempos modernos, e transformar histórias fantásticas em tramas tão reais que é quase impossível se perguntar se é ficção ou não.
 Então, estarei publicando resenhas de toda a série, começando pelo primeiro livro, Percy Jackson e o Ladrão de Raios como dica de livro. Aconselho que todos confiram a resenha e posteriormente leiam o livro. Infelizmente este foi um dos piores filmes já adaptados para o cinema que existiu. A história em poucos pontos se assemelha e os personagens passam bem longe das descrições feitas na história original.
 Enfim, quem gostar e quiser saber mais sobre a história pode mandar um e-mail para rionavegante@hotmail.com, já que nós utilizamos a prática do não spoiler.

Percy Jackson e o Ladrão de Raios
 Perseu Jackson, o semideus filho de Poseidon, tem 12 anos e acredita ser um garoto problemático, com dislexia e que vai passando de escola para escola, sem realmente se fixar mais do que um ano em alguma. Sua primeira experiência com monstros (para ser exato, com uma Fúria) foi em uma excursão do colégio, ocasião em que transformou sua professora em pó, com a sua espada Contracorrente. Logo outros personagens misteriosos e cheios de segredos começam a aparecer em sua vida. Como seu melhor amigo, que na verdade era um sátiro caçador de meios-sangues, ou seu professor de latim, Sr. Brunner, que na verdade era um centauro chamado Quíron, o mesmo que treinara Hércules e outros heróis mitológicos.
 Desde seu encontro com a Fúr..., aliás, Benevolente (como chamam as fúrias), Percy ainda luta contra o Minotauro, um monstro com corpo humano e cabeça de touro, Medusa, uma gentil senhora com serpentes no lugar dos cabelos e olhos petrificantes, e a Quimera, uma besta imensa com corpo misturado de leão, serpente e bode (além de sua mãe, Equidna, uma fera metade mulher metade cobra).
 Apesar de lidar com monstros um tanto impertinentes e deuses tão cruéis quanto traiçoeiros, Percy ainda precisa fugir da polícia por causa da denúncia feito pelo seu padrasto, Gabe Ugliano. Sua mãe, Sally Jackson, é reduzida a pó no encontro com o Minotauro, mas felizmente não está morta, e sim no Mundo Inferior, onde Percy precisará descer e voltar com vida, salvar sua mãe e claro, encontrar um ente muitíssimo querido, o deus dos mortos, seu tio Hades.
 Não obstante destruir monstros, ser herói nas horas vagas e ainda seguir a profecia que lhe foi proferida pelo Oráculo, ainda é acusado de roubo pelo sumiço da mais poderosa arma existente, o Raio de Zeus. Mas como bom seguidor de história, Percy restituirá à Hades seu elmo de invisibilidade, devolverá o raio de Zeus e descobrirá o verdadeiro vilão por detrás de toda essa sujeira. Alguém que foi banido há muito tempo, que dorme na parte mais profunda do Tártaro e que fará de tudo para ver o Monte Olimpo em pedaços.


QUER VER ALGUMA RESENHA, DICA DE LIVRO OU UMA SUGESTÃO SUA AQUI NO BLOG? ENTRE EM CONTATO PELO E-MAIL RIONAVEGANTE@HOTMAIL.COM OU SIGA-NOS NO TWITTER: @Caroba_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manifeste-se aqui e deixe um comentário dizendo o que achou do post. Sugira, critique e questione!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More