quinta-feira, 10 de maio de 2012

Resenha - O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams

 Apesar de passarmos algum tempo em inatividade, a equipe do Blog Rio Navegante está voltando com novidades, tanto na área de postagens como no âmbito das promoções e sorteios. Para saber mais nos acompanhe pelo twitter Caroba_ e pela nossa página no Facebook.


O Guia do Mochileiro das Galáxias

Arthur é um inglês de vida rotineira e mora numa casinha simples no oeste da Inglaterra. É amigo de Ford Prefect, um alienígena proveniente do planeta Betelgeuse, que veio passar alguns dias na Terra. Por culpa de imprevistos, ele acabou ficando preso por 15 anos aqui. Até a destruição do planeta Terra. Destruição esta causada pelos vogons, criaturas terríveis e insuportáveis.
 Salvo por Prefect e solto pelo espaço, Arthur vai descobrindo que fora da Terra há vida inteligente, e muito mais evoluída do que o próprio ser humano, além de encontrar novos personagens e tecnologias. Zaphod é o presidente da galáxia, mas também o ladrão da incrível nave Coração de Ouro, que possui o audacioso Gerador de Improbabilidade Infinita. Trillian é uma astrofísica humana, porém fugiu com Zaphod do planeta para se aventurar pelo espaço. Marvin é um robô extremamente sentimental e acha que toda e qualquer "pessoa" não vê nele utilidade alguma. Sem contar os habitantes da quase extinta Magrathea, "o planeta que criava outros planetas".
 Entre aventuras de viajar no tempo, fugir de ratos - não por acaso as criaturas mais inteligentes que existem - e descobrir a resposta para a vida, o universo e tudo o mais, eles vão descobrir que o Guia do Mochileiro das Galáxias é mais do que o livro de maior sucesso de todas as galáxias , e sim uma confusa e desastrosa enciclopédia de significados.

Veja abaixo o primeiro capítulo da adaptação de 1981 do livro em série.




MANDE SUGESTÕES DE RESENHAS E LIVROS PARA RIONAVEGANTE@HOTMAIL.COM

Um comentário:

Manifeste-se aqui e deixe um comentário dizendo o que achou do post. Sugira, critique e questione!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More